terça-feira, setembro 28, 2010

Cupcakes - Parte I

Há uns meses atrás conheci o mundo maravilhoso e encantador dos Cupcakes através da minha amiga Evelyn e desde então não parei mais de acompanhar as novidades e as belezas que surgem de Cupcakes.
Vocês já viram aqui no blog que já me aventurei algumas vezes em fazer o Cupcake, porem nunca tinha feito curso ou algo parecido. Mas ontem tive o previlégio de participar de um curso na loja Cristal aqui em Volta Redonda.
O curso ensina e da dicas para massas, recheios forneaveis e não-forneaveis, forminhas mais adequadas, aonde assar, como decorar, coberturas, enfim, realmente dá um upgrade ao conhecimento de Cupcakes.

Prof. Ana Alves


Vou colocar aqui pra vocês a receita do Cupcake de Chocolate que aprendi lá, é diferente da que eu fazia, uma delicia também. Essa receita é mto economica e rende 27 Cupcakes da forminha da marca Mago.

INGREDIENTES
* 6 ovos / * 1 1/2 xíc. de óleo / * 2 xíc. de açúcar / * 1 1/2 xíc. de água / * 1 1/2 de chocolate em pó / * 3 xíc. farinha de trigo / * 1 colher de sopa de fermento

MODO DE PREPARO
Bata as claras em neve e reserve. Bata no liquidificador as gemas, o óleo, 1 xíc. de açucar, a água e reserve. Misture em uma vasilha a outra xícara de açucar, o chocolate, a farinha de trigo e o fermento. Acrescente o conteudo do liquidificador na vasilha e misture (sem bater mto). Por fim, acrescente as claras em neve delicadamente. Coloque em forma forneavel ou de papel manteiga e asse em forno pré-aquecido a 180ºC.

DICAS
1 - Se for usar cacau, é melhor usar meio de cacau e meio chocolate em pó.
2 - Com essa vc pode encher a forminha toda.
3 - O fermento ideal para usar é o da marca Arti






Para assar os Cupcakes já com recheio tem que utilizar recheio forneavel que você compra pronto em lojas especializadas. Esse Cupcake foi recheado com brigadeiro Emulzint forneavel ( que é industrializado), porque se rechear com o brigadeiros que fazemos em casa, pode acontecer dele talhar. E posso dizer que assar ele já recheado é bem mais prático do que depois você ter que cortar, fazer tampinha e etc.



Então galera pra esse post não ficar gigante...rsrs...vou postar em duas partes, assim vocês ficam mais curiosos....hahahahaha

beijinhos e até o próximo post!!

4 comentários:

  1. Amigaaa, essa massa do bolinho fica fofinha? Vou tentar fazer. Acho que tô com fome. Tô com vontade de morder o monitor ahaha bjo amigaa

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia!!! Fiquei com água na boca!!

    http://somewhere-in-world.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua receita, vou tentar fazer, queria saber mais detalhe de como usar o recheio forneável, vc derrete ele antes de usar? Eu tentei fazer uma receita, mas o recheio afundou, ñ ficou no meio, essa sua coloca por cima né? É direto com a manga do recheio mesmo? Por favor...me explique direitinho, passo á passo! Obrigada! drimendesmarques@hotmail.com

    ResponderExcluir