terça-feira, outubro 19, 2010

Para uma boa Depilação...

Oie...
Depilação pra algumas mulheres ainda é motivo de arrepio e sinônimo de muita dor.
Mas quando você conhece os benefícios a sua visão acaba mudando um pouco e a dor valendo a pena.
Para se obter um bom resultado e para que a dor seja amenizada é ideal cuidar da pele antes e usar a cera correta.
O cuidar da pele antes é ideal para que não sofra com irritações e pelo encravados. Sempre que possível passe talco ou limpe com alcool para que a pele fique sem umidade e sempre esfolie a pele com uma buchinha, durante o banho mesmo, em movimentos circulares, isso ajuda muito para quem sofre com pelos encravados.
Outro ponto fundamental para uma boa depilação é a escolha da cera. A cera fria é boa para você depilar a perna por ser uma região mais dura.



Mas para depilar a virilha e a axila, que são regiões mais sensiveis o ideal é usar uma cera morna porque ela não agride tanto a pele, ela ajuda a relaxar o local antes de arrancar os pelos, abre os poros, o que torna mais fácil e menos dolorido. E sem contar que com esse tipo de depilação, o crescimento de pêlos diminui por conta dos constantes traumas sofridos na raiz.
É natural a região que foi depilada ficar vermelha, levemente inchada e sensível no dia.Caso fique mtoo inchada e vermelha você pode fazer compressas de chá de camomila gelado, que ajuda muitooo!!



AH! meninas não depilem no preíodo pré-mestrual porque a dor será mtoooo maior. Nessa fase, as alterações hormonais deixam o corpo da mulher mais fragilizado. A depilação passa a ser um estímulo agressivo e doloroso.

Mas lembre-se de procurar um excelente profissional e se você não sabe, não tente fazer em casa, pois corre grande risco de ficar cheia de manchas, machudas, inchadas e cheia de dores!!!

Beijinhos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário